TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO

17 fevereiro, 2013

SUGESTÕES


 
 SUGESTÕES PARA TRABALHAR NO MÊS DE FEVEREIRO

·         Começar o trabalho de apropriação da rotina escolar, desenvolvendo atividades de leitura de informações relacionadas ao dia-a-dia dos alunos na escola;
·         Criar atividades voltadas para aprendizagem do alfabeto, ou seja, dos nomes das letras e da forma gráfica de cada uma delas;
·         Instituir na rotina diferentes momentos de leitura e de escrita (sua e dos alunos);
·         Dar inicio a uma sequência de atividades de leitura dos nomes dos colegas e do próprio nome (por exemplo), ler os nomes dos alunos que faltaram, dos parceiros de trabalho e dos ajudantes do dia;
·         Atividades diárias com nome próprio;
·         Para um trabalho produtivo e organizado, são necessários alguns combinados e regras básicas, afixadas na sala, para quando houver um desrespeito o aluno ler e lembrar o que combinou;
·         Os jogos são de extrema importância para o desenvolvimento da leitura, trabalhar atividades através de jogos o máximo que você puder.
·         Trabalhar sempre dentro dos textos as palavras relevantes como: substantivos próprios e comuns, adjetivos, coletivos tempo verbal PRESENTE.
·         Trabalhar a formação das palavras, separação silábica e o número das sílabas, polissílaba, trissílaba, dissílaba e monossílaba em todos os textos que trabalhar.
·         Afixar na parede em papel madeira ao lado do quadro qualquer texto que vá trabalhar para melhor entendimento do aluno na hora que ele próprio tenha que fazer algum estudo dentro do texto.
·         Levar sempre em consideração o nível de escrita em que o aluno se encontra para a formação dos grupos produtivos de trabalhos.
·         Tenha um registro das atividades que desenvolverá com a turma e possa utilizá-lo para adquirir maior consciência de sua ação profissional e quando você poderá realizar novamente as atividades que se desenvolveram com sucesso e reformular o encaminhamento daquelas que não deram certo.


Nenhum comentário: