·
Começar
o trabalho de apropriação da rotina escolar, desenvolvendo atividades de
leitura de informações relacionadas ao dia-a-dia dos alunos na escola;
·
Criar
atividades voltadas para aprendizagem do alfabeto, ou seja, dos nomes das
letras e da forma gráfica de cada uma delas;
·
Instituir
na rotina diferentes momentos de leitura e de escrita (sua e dos alunos);
·
Dar
inicio a uma sequência de atividades de leitura dos nomes dos colegas e do
próprio nome (por exemplo), ler os nomes dos alunos que faltaram, dos parceiros
de trabalho e dos ajudantes do dia;
·
Atividades
diárias com nome próprio;
·
Para
um trabalho produtivo e organizado, são necessários alguns combinados e regras
básicas, afixadas na sala, para quando houver um desrespeito o aluno ler e
lembrar o que combinou;
·
Os
jogos são de extrema importância para o desenvolvimento da leitura, trabalhar
atividades através de jogos o máximo que você puder.
·
Trabalhar
sempre dentro dos textos as palavras relevantes como: substantivos próprios e
comuns, adjetivos, coletivos tempo verbal PRESENTE.
·
Trabalhar
a formação das palavras, separação silábica e o número das sílabas,
polissílaba, trissílaba, dissílaba e monossílaba em todos os textos que
trabalhar.
·
Afixar
na parede em papel madeira ao lado do quadro qualquer texto que vá trabalhar
para melhor entendimento do aluno na hora que ele próprio tenha que fazer algum
estudo dentro do texto.
·
Levar
sempre em consideração o nível de escrita em que o aluno se encontra para a
formação dos grupos produtivos de trabalhos.
·
Tenha
um registro das atividades que desenvolverá com a turma e possa utilizá-lo para
adquirir maior consciência de sua ação profissional e quando você poderá
realizar novamente as atividades que se desenvolveram com sucesso e reformular
o encaminhamento daquelas que não deram certo.
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